Como gerar o Relatório de Itens de NF-e no Sistema ERP

O relatório de Itens da NF-e exibe informações sobre os produtos que constam em cada nota fiscal. Se sua empresa emite NF-e e NFC-e, neste relatório serão listados os itens informados em ambas as notas. Já em relação aos produtos informados no CF-e SAT, infelizmente não são considerados neste relatório. Você pode observar qual o valor de cada item, sua quantidade, bem como um totalizador do valor da nota fiscal.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios , submenu Fiscal e selecione a opção Itens NF-e .
Agora você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.
Empresa: informar o nome da empresa que deseja verificar os itens das notas fiscais emitidas; Status: selecione o status que deseja filtrar as notas fiscais; Número Nota: caso deseje verificar uma nota fiscal específica, informe o número dela neste campo; Período: selecione o período de dados para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período; Dados Iniciais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados iniciais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Dados Finais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados finais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.
Depois de informar os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.
Agora o sistema listará os dados, conforme o filtro aplicado.
Número Nota: o relatório apresenta o número da NF-e ou da NFC-e emitida; Série: o relatório apresenta a série do documento fiscal emitido; Status: o relatório apresenta o status que se encontra uma nota fiscal emitida; CPF/CNPJ – Cliente: o relatório apresenta o cliente para quem a nota fiscal foi emitida; Dados: o relatório apresenta os dados em que o documento fiscal foi emitido; Produto: o relatório apresenta o produto informado na emissão da nota fiscal; CFOP: o relatório apresenta o CFOP informado em cada produto da nota fiscal; Quantidade: o relatório apresenta a quantidade de produtos indicados na nota fiscal; Valor Unitário: o relatório apresenta o valor unitário de cada produto; Valor Total de Itens: o relatório apresenta o valor total de cada produto; Nota de Valor: o relatório apresenta o valor total da nota emitida;
Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel. Para isso, basta clicar em Exportar Excel no topo da tela.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!