Como gerar o Relatório de Oportunidades Consolidadas no Sistema ERP

O relatório de Oportunidades Consolidadas permite visualizar a porcentagem de oportunidades consolidadas e canceladas nos últimos 12 meses. Portanto, além de comparar as oportunidades por período/meses, você poderá comparar também se houve maior conclusão ou maior cancelamento de oportunidades.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios , submenu CRM e selecione a opção Opt Consolidadas
Agora você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.
Empresa: informe que deseja filtrar as oportunidades realizadas; Mês: selecione o mês que deseja verificar a relação das oportunidades dos 12 meses anteriores; Ano: selecione o ano do mês selecionado anteriormente para filtrar este relatório.
Depois de informar os dados que deseja filtrar, clique em Aplicar Filtros .
Agora, serão listados os dados, conforme o filtro aplicado.
Período: o relatório mostra os 12 meses anteriores ao selecionado no filtro e realiza uma comparação entre eles; Oportunidades Concluídas: o apresenta o relatório a quantidade de oportunidades que foram concluídas no mês; Valor Estimado Concluído: o relatório apresenta o valor total das oportunidades concluídas; Concluídas Mês Anteriores (%): o relatório apresenta a porcentagem das oportunidades concluídas, comparando com o mês anterior; Oportunidades canceladas: o relatório apresenta a quantidade de oportunidades que foram canceladas no mês; Valor Estimado Cancelado: o relatório apresenta o valor total das oportunidades canceladas; Canceladas Mês Anteriores (%): o relatório apresenta a porcentagem das oportunidades canceladas, comparando com o mês anterior; Total de Oportunidades Período: o relatório apresenta a quantidade total de oportunidades registradas no mês.
Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel. Para isso, basta clicar em Exportar Excel ou em PDF no topo da tela.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!