Como gerar o Relatório de OS Equipamentos no Sistema ERP

O relatório da OS Equipamentos apresenta uma listagem de todos os equipamentos que foram acrescentados nas ordens de serviços registrados no sistema. Além das informações de cadastro do equipamento, também será possível verificar qual técnico manuseou o equipamento.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios , submenu Serviços e selecione a opção OS Equipamentos
Agora você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.
Cliente: se deseja verificar as ordens de serviços geradas para apenas um cliente, informe-o neste campo; Técnico: utilizando este campo, você poderá filtrar as ordens de serviços específicas de um técnico; Empresa: caso deseje verificar as ordens de serviços de determinada empresa, informe-a neste campo; Status: com este campo, você poderá filtrar apenas pelos sistemas operacionais abertos, cancelados ou concluídos; Período: selecione o período de dados para realizar a busca das Ordens de Serviços gerados. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período; Dados Iniciais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados iniciais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Dados Finais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados finais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.
Depois de informar os dados que deseja filtrar, clique em Buscar .
Agora, o sistema listará as informações de acordo com o filtro aplicado.
Código: o relatório apresenta o código interno do equipamento utilizado na ordem de serviço; Nome: o relatório informa o nome do equipamento; Modelo: o relatório informa o modelo do equipamento utilizado; N° Controle: o relatório apresenta o número de controle do equipamento; Empresa: o relatório exibe a empresa responsável pelo registro da ordem de serviço; Cliente: o relatório informa o nome do cliente para quem a ordem de serviço foi gerada; Técnico: o relatório informa o técnico responsável pela ordem de serviço; Status: o relatório apresenta se a ordem de serviço se encontra aberta, finalizada ou cancelada; Visita de dados: o relatório informa os dados que ocorrerão na visita técnica; Intervenção Técnica Início: o relatório apresenta os dados iniciais da intervenção técnica; Intervenção Técnica Fim: o relatório apresenta os dados finais da intervenção técnica; Valor OS: o relatório exibe o valor final da ordem de serviço gerado; Forma de Pagamento: o relatório informa a forma de pagamento que foi utilizada na ordem de serviço.
Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel , PDF e também calcular os totais , basta selecionar a opção desejada em Mais Ações.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!