Como gerar o Vale Crédito manualmente no Sistema ERP

O Vale Crédito é uma forma de pagamento bastante utilizada no comércio. Ele funciona como um valor de crédito gerado para o cliente utilizar em uma próxima compra.
Além da possibilidade de realizar um Vale Crédito quando o cliente realiza uma devolução de mercadoria, também é possível realizar o Vale Crédito manualmente no Sistema ERP.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu Vales de Crédito e clique em Novo.
Nesta tela, preencha os campos.
Empresa: informe a empresa que está realizando o Vale Crédito; Cliente: informe o cliente para quem será gerado o Vale Crédito; Valor: informe o valor referente à Vale Crédito; Dados de vencimento: informe os dados de vencimento que terão o Vale Crédito. É possível alterar esses dados quando necessário. Por fim, clique em Salvar .
Assim, o sistema apresentará uma lista dos Vale Créditos cadastrados, onde você poderá pesquisar por um cliente específico através dos filtros.
Nome do Cliente : você poderá buscar pelo nome do cliente; Nome da Empresa : você poderá buscar pelo nome da empresa em que o cliente possui o vale crédito; Código : você poderá buscar pelo código do vale crédito; Status : você poderá selecionar o status do vale de crédito, se ele estiver usado, vencido, disponível ou vinculado; Período : selecione o período de dados desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período; Dados Iniciais : definir um dado para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final : define um dado para finalizar o período da busca; Filtrar por: você poderá selecionar se deseja visualizar os valores de créditos pelos dados de vencimento ou se deseja não filtrar por dados. Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros .
Agora, o sistema apresentará uma lista com os Vale Créditos de acordo com os filtros aplicados.
Código : o sistema apresentará o código do cupom; Cliente : o sistema apresentará o nome do cliente; Empresa : o sistema apresentará o nome da empresa; Valor : o sistema apresentará o valor do vale crédito; Cupom Pai : o sistema apresentará o número do cupom que foi utilizado parcialmente em uma venda, gerando este novo cupom com o valor ainda disponível; Cupom Filho : o sistema apresentará o número do cupom que foi criado, após utilizar o valor deste cupom parcialmente em uma venda; Validade : o sistema apresentará a validade do vale crédito; Status : o sistema apresentará o status do vale crédito; Código Venda: o sistema apresentará a venda em que o valor de crédito foi utilizado.
Você poderá Editar a validade do Vale Crédito clicando no ícone de lápis. Ao finalizar, basta clicar em Salvar .
Você também poderá visualizar o Vale Crédito através do cadastro do seu cliente. Para isso, você precisa acessar o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas e editar o cadastro do cliente desejado.
Após isso, basta clicar na aba Registros Financeiros e expandir a opção Vale Crédito.
Você poderá Editar a validade do Vale Crédito clicando no ícone de lápis. Ao finalizar, basta clicar em Salvar .
Fique atento! A realização do Vale Crédito não realiza nenhuma transação no lançamento financeiro.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!