Como gerar Remessa e Retorno de Pagamentos no Sistema ERP

Atenção! Se você é cliente do Banco Itaú, as pessoas têm um recurso exclusivo destinado à sua empresa, que irá facilitar sua rotina financeira.
Essa funcionalidade foi inovadora em relação aos pagamentos (despesas) que sua empresa realiza. Nesse caso, ao realizar o lançamento financeiro de uma despesa para seu fornecedor, informando o Banco Itaú, ainda na tela de edição de lançamento financeiro, haverá a opção Campos para Remessa de Pagamento , onde você poderá preencher os campos com a forma de pagamento realizada e as demais informações que são solicitadas.
Feito isso, salve o lançamento financeiro e acesse a lista de lançamentos. Na sequência, selecione o lançamento desejado e clique na opção Gerar remessa de pagamento . Logo após, será baixada a remessa desse pagamento, e você poderá transferi-la para seu banco.
Ao receber o retorno do banco em relação a esse pagamento, você deverá acessar o menu lateral Financeiro , submenu Lançamentos . Nesta tela, clique em Mais ações e Carregar retorno de remessa.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!