Como importar as vendas da Amazon no Sistema ERP

Depois de configurar a integração com a Amazon, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através de sua loja virtual de duas formas: automática ou manualmente.
Recebimento de vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber vendas da Amazon no Sistema ERP, é de forma automática , onde o ERP irá buscar de tempo em tempo novas vendas na plataforma. Mas isso somente ocorrerá quando a configuração da Amazon junto ao Sistema ERP estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações , submenu Minhas Lojas . Em seguida, procure pela sua loja Amazon e clique em Configurações
Agora, vá até a aba Integração ERP , onde o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente como Vendas.
Com esta configuração ativa, o sistema importará seus pedidos de formulário automaticamente. Agora, basta clicar em Salvar .
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Amazon para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quiser ser importado como vendas no ERP, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar como vendas.
Desta forma, diferente da situação anterior, este deverá estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações , submenu Minhas Lojas . Em seguida, procure pela sua loja Amazon e clique em Configurações
Assim, na aba Integração ERP , o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente como Vendas . Então você precisará desmarcar uma opção, para que o sistema não importe seus pedidos. Agora, clique em Salvar 
Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma lista dos ícones de todas as suas integrações definidas. Basta clicar no ícone da Amazon e clicar em Importar todos – Sistema ERP
Em seguida, no novo modal, você deverá informar o período de dias que deseja buscar. Após escolher, clique em Importar Pedidos 
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.
Finalizando a venda no Sistema ERP
De ambas as formas, as vendas serão importadas no Sistema ERP e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas , submenu Pedidos e Orçamentos
As vendas importadas das lojas virtuais terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar uma busca avançada para localizar com mais facilidade quais são essas vendas, no período desejado.
Ao localizar a venda, você poderá finalizar a conformidade com as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a entrega de estoque (tanto no Sistema ERP quanto na Amazon), bem como emitir uma nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!