Como importar Composição de Produtos por planilha excel no Sistema ERP

No Sistema ERP você tem a possibilidade de importar as composições de seus produtos acabados ou kits de produtos via planilha Excel , de uma maneira mais ágil, sem precisar acessar cada cadastro de produtos, você poderá importar várias composições para sua base.
Atenção! A planilha serve apenas para inserir materiais antes da composição de um produto. Portanto, para poder importar as composições dos produtos acabados, é necessário já ter cadastrado previamente no sistema esses produtos, tanto a matéria prima quanto o produto acabado. Siga o artigo: Como cadastrar Produtos Simples no Sistema ERP
Com os produtos já cadastrados no sistema, para importar as composições dos produtos acabados via planilha Excel, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos.
Logo após, dirija-se para Mais Ações e clique em Importar/Exportar Composição dos Produtos
Em seguida, você será direcionado para baixar a planilha.
Clique em Baixar Planilha , assim será feito o download em seu computador. Abra a planilha baixada e veja as seguintes colunas a serem preenchidas.
Depósito : informe aqui o depósito de onde a matéria irá sair após a produção do produto acabado; Cod Produto Acabado : informe aqui o código do produto acabado, aquele que você quer adicionar como composições; Nome Produto Acabado : informe o nome do produto seu produto acabado, deve ser igual ao que está cadastrado no sistema; Cod Produto Composição : informe aqui o código do produto que utilizará como composição, ou seja, a matéria prima já cadastrada no sistema; Nome Produto Composição : informe o nome do produto composição, deve ser igual ao que está cadastrado no sistema; Qtd Consumo Composição: aqui será informada a quantidade de cada insumo que será utilizado para fabricar 1 unidade deste produto acabado; Outros Custos : informe aqui neste campo se há outros custos a serem acrescentados no valor deste produto composição, que será somado no custo total; Kit de Produtos : informe SIM ou NÃO se este produto será um kit de produto. Calcular Custo Automaticamente : informe SIM ou NÃO, se desejar que o custo do seu produto acabado seja calculado com base na soma do custo dos materiais primas.
Após preencher a planilha com os dados necessários, basta voltar à tela do Sistema ERP onde realizou o download da mesma. Vá até o passo 4.
Clique em Buscar planilha no meu computador . Assim, basta aguardar 10 minutos para que o sistema possa atualizar todas as informações e o cadastro do produto acabado, já estará com as composições que foram informadas na planilha Excel.
Fique atento!
  •  
    É importante ressaltar para não alterar o nome da planilha, pois o sistema a regular pelo nome.
  •  
    Você deve preencher as colunas corretamente, sem alterar ou adicionar nenhuma coluna, nem modificar o cabeçalho.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!