Como importar e exportar os produtos do Shopify no Sistema ERP

Após realizar a integração do Shopify no Sistema ERP, você precisará importar e exportar seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle através do sistema.
Importar produtos da Shopify para o Sistema ERP
Para importar produtos para o Sistema ERP, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados no Shopify. Assim, os produtos serão cadastrados no sistema, conforme os dados do Shopify. Mas se os produtos já existem no ERP e no Shopify, informe o mesmo código SKU nos itens nas duas plataformas. Assim, como eles têm o mesmo código, o sistema não criará um novo produto. Basta associar o item que está cadastrado com o mesmo código. Porém, é importante informar que ao importar os produtos do Shopify para o ERP, mesmo que tenham os mesmos códigos, aqui no ERP as informações dos produtos já cadastrados serão substituídas pelos dados do Shopify, como imagens, saldo em estoque, oficial (de acordo com as permissões da sua configuração).
Agora, para realizar a importação dos produtos, acesse o menu lateral Central de Integrações , submenu Minhas Lojas
Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma.
Caso deseje importar apenas produtos específicos do Shopify, selecione os produtos que deseja importar e clique em Importar produtos selecionados no ERP
Feito isso, o sistema apresentará um modal de confirmação para importação e criação de produtos no ERP. Clique no Sim para continuar.
Por fim, o sistema apresentará um modal com os produtos importados.
Vincular os produtos entre as plataformas
Outro procedimento possível de ser realizado é a vinculação dos produtos entre as plataformas. Além dos produtos serem vinculados automaticamente ao importar/exportar se possuírem o mesmo código SKU, você poderá vincular manualmente os produtos entre si, sem a necessidade de possuírem o mesmo código.
Sabendo disso, acesse o menu lateral Central de Integrações , submenu Minhas Lojas e selecione sua loja Shopify
Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma.
Dessa forma, selecione o produto que deseja vincular e clique em Vincular com produto no ERP 
Assim, o sistema apresentará um modal para você buscar pelo produto do ERP que deseja vincular o produto selecionado.
Após aplicar os filtros, o sistema apresentará uma lista dos produtos encontrados, onde você poderá vincular o produto correto.
Ao clicar em Vincular , o sistema apresentará um novo modal para a confirmação da vinculação, basta clicar em Sim
Após escolher, o sistema encerrará a vinculação do produto.
Exportar produtos do Sistema ERP para o Shopify
Por fim, é importante ressaltar que você também pode enviar os produtos cadastrados no Sistema ERP para o Shopify. Este processo é muito utilizado quando você está iniciando a integração com o Shopify, e ainda não possui os produtos cadastrados lá.
Importante! Caso possua o mesmo produto já cadastrado em duas plataformas, você deverá preencher o campo SKU do produto no Shopify com o mesmo código do campo SKU do produto no ERP. Assim, será realizado o vínculo dos dois produtos. Lembrando que agora, as informações do produto no Shopify serão substituídas pelas informações do produto cadastrado no ERP. Caso o produto não tenha o mesmo SKU nas plataformas, será criado um novo item no Shopify, conforme os dados do ERP.
Para realizar este procedimento, você terá 4 alternativas.
1° Alternativa
Na primeira delas, acesse o menu lateral Central de Integrações , submenu Meus Produtos
Agora, serão listados todos os produtos cadastrados no ERP. Assim, você deve clicar no ícone do Shopify no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos os produtos não enviados . Desta forma, serão informados no Shopify apenas os produtos que não existem por lá.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
2° Alternativa
A próxima alternativa é acessar o mesmo local: menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos
Nesse momento, você deve clicar no ícone do Shopify no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos os produtos já enviados . Esta alternativa é utilizada para atualizar os dados dos produtos já enviados para o Shopify.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
3° Alternativa
Por último, há a opção de exportar apenas produtos específicos para o Shopify. Como nas demais alternativas, nesta você também deve acessar o menu lateral Central de Integrações , submenu Meus Produtos
Agora você poderá selecionar os produtos que deseja exportar. Como nas demais opções, nesta você também deve clicar no ícone do Shopify no canto superior direito da tela, em seguida em Exportar e por fim, em Exportar produto selecionado 
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações de seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas sendo realizadas no Shopify e acompanhá-las no Sistema ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!