Como importar o Arquivo Retorno para o Sistema ERP

Os Arquivos de Retorno são os registros de todos os documentos de cobrança que os bancos fornecem às empresas em um formato específico, para que façam a conciliação bancária de lançamentos financeiros. O banco receberá o arquivo de remessa que você gerou anteriormente no sistema, a instituição financeira fará o processo das informações e, logo após, será gerado o arquivo de retorno.
O arquivo retornado deve ser baixado em seu computador, através do site de sua instituição emissora.
Para fazer a importação deste arquivo e atualizar as informações dos boletos emitidos através do sistema, acesse o menu Financeiro , submenu Boletos.
A seguir, na tela de Boletos, clique em Mais ações e escolha a opção Carregar Retorno .
Agora você tem disponível uma janela que possibilitará a importação do Arquivo Retorno . Preencha os campos com as informações a seguir:
Conta Bancária : informe sua conta bancária; Formato do Retorno : selecione o CNAB do arquivo enviado que você invejou para o seu banco;? Escolher Dados de Compensação : marcando essa opção, você pode informar um dado para compensação de boletos. Estes dados deverão ser informados no campo Data do Retorno ; Com os campos preenchidos, clique em Escolher arquivo. Logo após, procure e selecione o arquivo retornado em seu computador e clique em Enviar .
Os boletos que constam como quitados no arquivo de retorno importado serão automaticamente quitados no sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!