Como importar Orçamentos para o PDV do Sistema ERP

No Sistema ERP é possível realizar um orçamento de venda e importá-lo diretamente para o PDV. Essa função é uma forma de Pré-Venda, voltada para quem trabalha com Consumidor Final.
Para isso, você já precisa ter um orçamento cadastrado no sistema. Siga o artigo: Como cadastrar um Pedido ou Orçamento no Sistema ERP e saiba mais sobre esse assunto.
Como importar um orçamento para o PDV
Agora vamos ver como importar este orçamento para o PDV. Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu PDV.
Logo após, com a tela do seu PDV disponível, basta clicar no botão Buscar Orçamento.
Depois disso, na tela Buscar Orçamento , informe o nome do cliente ou o código da venda e clique em Selecionar.
Após seleção, serão exibidos os itens, detalhes e valores apresentados no orçamento mencionado. Se os dados estiverem corretos, clique em Selecionar.
Depois disso, o sistema disponibilizará na tela do PDV os itens que estavam registrados no orçamento selecionado. Caso queira excluir um item, basta clicar no ícone de X .
Para cada item listado na venda no PDV, são exibidos outros campos com as seguintes informações:
Quantidade : este campo é editável, é possível informar a quantidade desejada para cada item; Valor Un.(R$) : este campo é editável, é possível alterar o preço de cada item informado; Valor Total (R$) : este campo não é editável, nele será informado o valor total do produto x quantidade.
Neste caso, as informações que aparecem no seu PDV são aquelas que foram registradas no seu orçamento. De qualquer forma, elas não são fixas, você pode alterá-las ao longo da venda, aumentando ou prejudicando qualquer quantidade ou valor.
Depois disso, verifique as informações e finalize a venda.
Fique atento! Através das Configurações do PDV , será possível habilitar outros documentos para emitir, após, finalizar suas vendas. Saiba mais sobre este assunto, acesse o artigo: Como definir o documento que será emitido no PDV do Sistema ERP
O Sistema ERP, a todo momento está disponibilizando aos usuários as melhores ferramentas para facilitar as atividades do seu PDV.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!