Como imprimir o Recibo de Pagamento no Sistema ERP

Neste artigo você vai aprender como realizar a impressão de um recibo para disponibilizar aos seus clientes após o pagamento de um lançamento financeiro, sendo ele parcial ou total.
Para isso acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos
Assim, serão apresentados todos os lançamentos financeiros levando em consideração os dados necessários na Busca Avançada . Ao clicar no ícone informativo, será possível alterar os dados para uma busca mais detalhada e específica, sendo eles:
CÓD, DOC, BOLETO, Descrição: neste campo informe as numerações de código, número do documento, boleto ou a descrição; Cliente / Fornecedor: aqui informe seu cliente ou fornecedor; Plano de Conta: neste campo informe o plano de contas; Forma de Pagamento: aqui informamos a forma de pagamento do lançamento; Empresa: neste campo informe a empresa emitente; Conta Bancária: aqui informe a conta bancária; Grupo: neste campo informe o grupo Centro de Custo: aqui informe o centro de custos; Valor: neste campo informe o valor do lançamento; Tipo de lançamento: aqui informamos o tipo de lançamento; Situação do Lançamento: neste campo informe a situação do lançamento; Filtros por Dados: o filtro de dados está disponível para buscas em um determinado período de tempo ou até mesmo um dia em específico.
Após localizar o lançamento desejado, basta expandir o mesmo clicando no ícone de seta.
Desta forma, se o lançamento já estiver pago, já será possível imprimir o recibo clicando no ícone da impressora . Mas caso ainda não esteja com um pagamento realizado, o mesmo deve ser realizado para o sistema que apresenta o ícone para impressão.
Depois de clicar na opção Imprimir Recibo , será exibida uma nova tela com as informações do recibo. Assim, para a impressão, basta usar as teclas Ctrl + P e efetuar a impressão.
Além disso, é importante informar que as informações apresentadas neste recibo são as padrões do sistema. Mas se desejar, você também pode personalizar seu próprio recibo, com as informações que deseja que sejam informadas não comprovantes. Para isso, também temos um artigo ensinando todo o processo para deixar seus documentos alinhados com os padrões de sua empresa.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!