Como informar a Prateleira do Produto no Sistema ERP

Se você está procurando facilidade para localizar os produtos estocados no seu depósito, o Sistema ERP tem a solução! Pensando em otimização ainda mais o tempo de sua equipe, que tal categorizar seus produtos por prateleiras ou frascos?!
Dentro do cadastro do produto você poderá mencionar onde ele está localizado em seu depósito e quando desejar localizá-lo, basta acessar seu produto e verificar a informação descrita. Ou melhor ainda, conte com um relatório que informa a prateleira de todos os produtos que você desejar.
Para inserir essas informações no cadastro do seu produto, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos . Na sequência, edite o produto desejado.
Estando na página de edição do produto, na aba Dados do Produto , vá até a seção Estoque . Agora, no campo Prateleira informe o local em que o produto está armazenado no depósito.
No exemplo que estamos utilizando, inserimos a localização na prateleira 3 da fileira F.
Depois de informar este dado, clique em Salvar no topo da tela.
Mas além de realizar este processo manualmente em cada produto, você também pode inserir a prateleira em massa de uma só vez, em todos os produtos. Para isso, baixe a planilha de edição de produtos, conforme ensinamos no artigo Como importar e exportar Cadastros de Produtos por planilha Excel no Sistema ERP.
Agora, quando você desejar localizar com facilidade onde seu produto está armazenado, basta gerar o Relatório de Inventário de Produtos para obter esta informação.
E aí, gostou desta dica? Estamos sempre buscando desenvolver mais funcionalidades para deixar sua empresa ainda mais organizada! Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!