Como informar o frete no PDV do Sistema ERP

Também conhecido como ponto de venda ou frente de caixa, o PDV é responsável pelo fechamento das vendas de um negócio. Por meio dele é possível selecionar o item comprado pelo consumidor, a quantidade, preço, descontos, método de pagamento e finalizar a venda, tudo em poucos cliques.
Como a modalidade de venda por PDV ocorre de forma física, na qual o consumidor precisa estar presente na sede do comércio, a opção de adição de frete está ausente.
Uma saída para realização da adição de frete, é a finalização de um orçamento via PDV, onde será necessário criar um orçamento através do menu lateral Vendas , submenu Novo orçamento . Nesta tela, informamos os dados da negociação, como cliente, empresa, depósito, produtos, e claro, o frete. Lembre-se de marcar a opção Cobrar Frete do Comprador .
Após a criação do orçamento, resta acessar o PDV e localizá-lo ao clicar em Buscar Orçamento. Assim, ao finalizar a venda, a informação do frete já constará no valor final da negociação e também será informada na NFC-e.
Acompanhe os artigos para um estudo detalhado:
  • gerar Pedidos e Orçamentos no Sistema
     
  • importar Orçamentos para o PDV do Sistema
     
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!