Como personalizar o Comprovante de Venda do PDV no Sistema ERP

Por padrão, o Sistema ERP dispõe de um comprovante de venda próprio, que contém as principais informações da venda. Mas além disso, o sistema também oferece a você a possibilidade de personalizar um comprovante com os dados que você considera importantes descrever ao cliente.
Porém, desde agora é importante informar: o documento personalizado é gerado no formato .docx ou PDF. Sendo assim, não é possível imprimi-lo de forma direta pela impressora, somente manualmente.
Sabendo disso, chegou o momento de realizar a configuração. Portanto, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Empresas
 
Agora, vá até a aba Modelos de Documentos.
Para que o sistema descreva uma determinada informação de venda no seu documento, é preciso utilizar o Dicionário para o Documento do PDV , que está disponível no cadastro da sua empresa, na aba Modelos de Documentos .
Neste dicionário você verá todas as tags que irão substituir as informações no seu documento. Por exemplo, se você quiser ser informado o código de venda na impressão do comprovante, utilize a tag ##Pedido##.
Dessa forma, você poderá remover as tags que não deseja, e adicionar as tags que mais se adequarem ao seu gosto e necessidade. Mas lembre-se! Não utilize tags de outros dicionários e nem crie tags que não estejam disponíveis, ok? O sistema somente autoriza as tags presentes neste campo.
Além disso, não se esqueça de inserir tabelas em seus documentos e adicionar as tags dentro delas, conforme essa imagem:
Quando seu documento estiver totalmente finalizado, salve seu computador e importe-o no sistema. Para importá-lo, basta editar o cadastro de sua empresa e ir até a aba Modelos de Documentos . Neste momento, no campo Tipo de Modelo , selecione a opção Documento do PDV e Escolha o Ficheiro salvo no seu computador.
Mas não para por aí. Além disso, você deve acessar a aba Dados (ao lado de Modelos de Documentos), ir até a seção Configurações Gerais , e no campo Documento Emissão Venda no PDV deve selecionar a opção Modelo Personalizado.
sso fará com que o sistema entenda que ao finalizar a venda no PDV, automaticamente será gerado o modelo que você acabou de personalizar, e não mais o documento padrão. Por fim, basta Salvar o cadastro da sua empresa e continuar a gerar suas vendas!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!