Como personalizar os e-mails enviados no Sistema ERP

No ERP você pode enviar uma série de e-mails para seus clientes e fornecedores. Para isso é necessário que seu servidor de e-mail já esteja configurado no sistema.
Agora, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Empresas , e clique em Editar a empresa que será enviada por e-mail.
Logo após, dirija-se à aba Modelos de E-mails . Nesta tela terá a coluna Tipos de Modelo e Assunto , onde você poderá escolher qual tipo de documento deseja personalizar o e-mail a ser enviado ao cliente. Após escolher, clique em Editar , sem lápis.
Se abrirá uma tela onde você poderá escrever o assunto e a mensagem do e-mail, na aba Conteúdo do E-mail . Como exemplo, editamos o Tipo de Modelo de NF-e .
Assunto para e-mail de NF-e : neste campo definido o assunto padrão de seus e-mails; Mensagem para e-mail de NF-e : neste campo de texto livre, escreva o que irá no corpo do e-mail para seus clientes. Para facilitar a edição, pode ser usado o dicionário correspondente, na aba ao lado Códigos para substituições , como na imagem acima.
Utilizando estes Códigos para substituições , facilitará a edição das informações que seus clientes irão receber, sendo necessário escrever o e-mail apenas uma vez, sendo assim extraído as informações do sistema de acordo com a operação realizada, através dessas tags.
Como neste exemplo, estamos lidando com um e-mail padrão de NF-e, os dados encontrados são referentes a uma nota fiscal. Se estivéssemos enviando um e-mail sobre cotação ou cobrança, as tags e informações relacionadas a outras coisas.
Após edição dessas informações, clique em Salvar .
Abaixo o exemplo de como ficou a mensagem com as tags e após como o cliente recebeu no e-mail.
No caso da NF-e foi anexado automaticamente ao e-mail, o arquivo XML e o DANFE da nota.
Importante!
  •  
    Não utilize códigos de um dicionário em outro tipo de e-mail. Por exemplo, não coloque códigos do dicionário de e-mail de nota fiscal em e-mail de boletos.
  •  
    Não crie códigos que não existam no dicionário, pois o sistema não considerará estas informações
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!