Como realizar a abertura de caixa PDV no Sistema ERP

O sistema de vendas PDV do Sistema ERP, serve para tornar o método de atividades e vendas comercial mais eficaz. Onde é possível, obter um controle mais avançado das mesmas, podendo realizar aberturas e fechamentos do caixa diariamente, no qual você poderá informar os mesmos saldos inicial do caixa físico.
Para realizar a abertura de seu caixa acesse o menu lateral Vendas, submenu Operações PDV.
Após acessar as operações do PDV, estará disponível a você como padrão do sistema, 5 menus, sendo eles:
Abrir meu Caixa:
Para iniciar seu expediente, primeiramente faça a abertura do seu caixa. É necessário que o caixa esteja aberto para que você possa realizar as suas vendas no PDV;
Após clicar sobre esta opção, o sistema disponibilizará a tela de Abertura de Caixa, onde será possível informar o valor que dará início às suas vendas.
Com os campos abaixo, o usuário dará início a abertura do seu caixa:
Caixa: este campo será preenchido automaticamente, de acordo com login do usuário (o e-mail utilizado pelo usuário no sistema);
Empresa: selecione a empresa que é a responsável pela abertura do caixa.
Depois disso, clique no botão Adicionar saldo inicial e selecione dentre as opções, qual a modalidade de pagamento será feito a entrada no seu caixa e informe o valor. Você poderá adicionar mais de uma forma de pagamento e aplicar para cada uma delas os valores que desejar. Caso queira excluir a informação indesejada, clique sobre o ícone de X.
Salvar: o sistema fará o registro do saldo inicial e fará o redirecionamento para a tela inicial das Operações PDV, com as seguintes opções: Fechar meu Caixa, Reforçar Caixa, Retirada e Devolução de mercadoria. Nesta etapa, a opção abrir meu caixa não estará disponível, pois você acabou de realizar a abertura do seu caixa para o início das suas vendas;
Salvar e Ir ao PDV: o sistema fará o registro do valor de abertura do caixa e fará o redirecionamento para o seu PDV, onde você poderá estar dando início a suas vendas.
️Atenção!
Caso queira desistir da operação e retornar para a tela inicial das Operações PDV, clique no botão Voltar. Fique atento, com esta ação as suas informações não serão registradas no lançamento financeiro do sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!