Como realizar a integração com Correios SIGEP Web no Sistema ERP

O SIGEP WEB é um sistema desenvolvido pelos Correios com o objetivo de facilitar e agilizar a preparação e gerenciamento das encomendas dos clientes. Por meio desse sistema, dentre outras funcionalidades, é possível gerar e imprimir listas de postagens, etiquetas e códigos de rastreamento.
Para utilizar o SIGEP WEB integrado ao sistema, é importante que o contrato da sua empresa com os Correios já esteja firmado, se não estiver, entre em contato com os correios. Depois disso, você deve informar os dados do contrato dentro do sistema.
Para fazer a integração com o SIGEP WEB Correios acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas
Selecione sua empresa já cadastrada e clique em editar no ícone de lápis. Na tela seguinte, na seção Dados Integração Correios – SIGEP WEB informa os seguintes dados:
Número Contrato : digite o número do seu contrato junto aos Correios. Este código possui apenas números; Número Cartão Postagem : informa o número do cartão de postagem da sua empresa junto aos Correios. Normalmente, este número está presente nas documentações dos Correios; Usuário : informe seu usuário de acesso ao ambiente virtual do SIGEP WEB; Senha : digite sua senha para acesso ao ambiente virtual, que será correspondente ao usuário do campo anterior; Prazo Mínimo para Entrega: informe em dias, o prazo mínimo de entrega de todos os seus pedidos para seus clientes. Caso a mercadoria não seja entregue no prazo informado será cobrada uma multa por atraso. Portanto, você poderá informar um prazo maior do que estipulado pelos Correios, valendo assim o prazo maior. Utilização do endereço do depósito nas etiquetas e no AR : marque este checkbox para que o endereço do remetente nas etiquetas SIGEP e no AR, seja o endereço do depósito correspondente à venda. Se não marcado o endereço de encaminhamento será da sede da empresa. Esta opção é relevante em casos de devolução.
Feito isso, clique em Salvar. Agora você já pode calcular os fretes e prazos de entrega de cada pedido. Depois, poderá imprimir as etiquetas e rastrear a mercadoria.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!