Como realizar o Faturamento Parcial de Pedidos no Sistema ERP

Com esta funcionalidade do sistema, será possível fazer o faturamento de uma parcela dos itens incluídos em um pedido. Deste modo, o seu estoque será movimentando, gerando novas entradas para o seu financeiro.
Para realizar esta ação, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
Feito isso, aparecerá a listagem com todos os seus pedidos e orçamentos. Nesta etapa, selecione qual pedido deverá ser faturado parcialmente.
Será possível realizar o faturamento parcial deste pedido por três caminhos.
Primeiro caminho
Escolha um pedido e clique nele com o botão direito do mouse, assim as opções ficarão visíveis. Clique em Faturamento Parcial.
Segundo caminho
Selecione um pedido, assim o sistema abrirá uma barra de atalhos. Clique em Faturamento Parcial.
Terceiro caminho
Edite um pedido e no Mais Ações, clique em Faturamento Parcial.
A seguir, se abrirá outra tela com a listagem dos itens. No campo Quantidade a ratear, informe as quantidades dos produtos que serão faturados parcialmente, ao faturar essas quantidades o produto será dividido em duas partes, uma parte ficará com a quantidade faltante e a outra com a quantidade faturada.
Em seguida, clique em Faturar Quantidades Informadas, deste modo, somente os itens selecionados serão faturados.
Então, você será direcionado para a tela de Cadastro de Lançamentos, onde é possível verificar os dados ou adicionar outras informações. Feito isso, clique em Salvar.
Após isto, o sistema voltará a tela de Pedidos e Orçamentos e apresentará os produtos que foram faturados e os que ainda precisam ser faturados.
Com o Sistema ERP, de modo acessível, você e seus colaboradores poderão a qualquer momento faturar um pedido parcialmente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!