Como realizar retiradas da caixa PDV?

As sangrias de caixa, ocorrem quando são realizadas retiradas, o mesmo nada mais são do que movimentações de saídas de valores de forma inesperada. Esse processo poderá ser feito para evitar altos valores na caixa, uma medida utilizada por diversos estabelecimentos para escapar de possíveis assaltos. Além disso, esse procedimento também é utilizado para realizar a contabilização do fluxo de caixa, já que o dinheiro retirado pode ser comparado com os relatórios que os operadores irão fornecer posteriormente. Assim, caso haja divergências, as informações serão especificadas com facilidade.
Para realizar a ação de movimentações realizadas por retiradas, você vai acessar o menu lateral Vendas, e submenu Operações do PDV;
Após acessar as operações do PDV, estarão disponíveis para você como padrão do sistema, 4 menus, sendo eles:
Retirada:
Ao clicar nesta opção, o sistema disponibilizará uma tela Retirada.
Para realizar uma Retirada (Sangria de Caixa) corretamente, alguns campos estarão disponíveis para serem preenchidos. São eles:
Caixa: informe a caixa responsável pela operação, a caixa estará com o e-mail de uso do vendedor;
Empresa : informa a empresa que será responsável por esta operação;
Motivo: escreva uma justificativa, o que levou você a retirar esse valor. Esta informação poderá ser importante, no momento em que o administrador para fazer o gerenciamento das informações;
Na Caixa: o sistema informará o valor em reais que está disponível em sua caixa;
Agora, você pode fazer uma retirada para suprir as necessidades e contratempos da empresa. Para isso, utilize a opção Adicionar pagamento e escolha uma forma de pagamento. No campo Valor, digite o valor desejado. Se for necessário aplicar mais formas de pagamento e aplicar mais valores para fazer a sangria da sua caixa, clique no botão Adicionar Pagamento . Para excluir informações indesejadas, clique no ícone de X .
Após o preenchimento das informações, clique em Salvar. Feito isso, duas opções disponíveis: Salvar e Salvar e ir ao PDV.
Salvar: o sistema fará o registro da retirada e emitirá uma mensagem de confirmação (Retirada realizada com sucesso) e fará o redirecionamento para a tela inicial das Operações PDV;
Salvar e ir ao PDV: a sua operação será salva e o sistema fará o redirecionamento para o seu PDV. Com a tela do seu PDV disponível, você pode continuar processando suas vendas.
Caso queira desistir da operação e retornar para a tela inicial das Operações PDV, clique no botão Voltar. Fique atento, com esta ação as suas informações não serão registradas no lançamento financeiro do sistema.
 
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações.