Como sair do Lançamento Financeiro por outro dia no Sistema ERP

Sabemos que com a alta demanda de atividades propostas diariamente, fica difícil completar todas as tarefas em um único dia. Por isso, aqui no Sistema ERP, você tem a possibilidade de realizar um pagamento em um determinado dia, mas informar outros dados de quitação.
Mas antes de tudo, é importante que você como usuário tenha permissão para realizar este procedimento. Portanto, o responsável pelo gerenciamento de usuários deve acessar o menu lateral Configurações , submenu Usuários , editar seu usuário, e na aba Restrições de Acesso , deve desabilitar a opção Não Permitir Alterar Dados de Pagamento
Com essa configuração devidamente realizada, já será possível acessar o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.
Nesta tela, você terá várias possibilidades para sair ou lançar em outros dados. A primeira forma é selecionar o lançamento financeiro desejado e clicar na opção Quitar Selecionado.
 
Assim, um novo modal será aberto para você definir qual é o dado correto da quitação. Após isto, basta clicar em OK e o lançamento será pago na data informada.
Outra possibilidade de realizar o pagamento em uma data diferente de hoje, é expandindo o lançamento financeiro. Neste momento, há um campo para você inserir os dados do pagamento, e logo abaixo, uma caixa de seleção “ Deseja sair deste lançamento? “. Caso você não defina um dado, automaticamente o pagamento será definido como hoje. Porém, ao selecionar o dado desejado, o valor será representado por este dia.
Mas além disso, ainda há outra forma de realizar o pagamento em outros dados, que seria pela tela de edição do lançamento financeiro. Portanto, é necessário editar o lançamento financeiro, clicando no ícone de lápis
Agora, na tela de edição, vá até a aba Pagamentos . Assim como na possibilidade anterior, também é necessário informar os dados corretos do devido pagamento e então clicar em Quitar . Logo após, basta confirmar a operação e o pagamento já será realizado nos dados definidos.
Agora que você conhece essa funcionalidade, poderá organizar suas atividades e deixar seu financeiro sempre alinhado de acordo com os dados reais de pagamento!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!