Como transferir o Vale Crédito de Devoluções no Sistema ERP

Ao realizar a venda de um produto para presente, há a possibilidade de troca por parte da pessoa que foi apresentada. Mas e se ela não achar algo e pedir um Vale Crédito?
Se esta situação ocorrer, por correto, o Vale Crédito deverá ser cadastrado em nome da pessoa apresentada. Porém, no sistema, ao realizar a devolução de um produto, o Vale Crédito será gerado em nome do cliente da venda. Então, como será registrado o Vale Crédito no nome da pessoa apresentada? É simples!
Você precisará cadastrar um Vale Crédito de forma manual. Para isso, você deverá acessar o menu lateral Vendas , submenu Vale Crédito e clicar em Novo
Em seguida, o sistema apresentará um modal, onde você precisará preencher algumas informações.
 
Empresa: informe a empresa em que o vale de crédito será válido;
Cliente: informa o cliente que recebeu o presente;
Valor (R$): informe o valor do crédito do cliente;
Dados de Vencimento: informe até quais dados o cliente terá direito a utilizar o vale de crédito.
Após preencher estas informações, basta Salvar. Agora, este vale de crédito fica registrado no cadastro do cliente e poderá ser utilizado nas vendas.
Mas e quanto ao estoque do produto devolvido? Como o Vale Crédito não foi gerado através de uma devolução, o produto devolvido não voltará ao estoque. Assim, será realizada uma entrega de entrada manual com a quantidade devolvida do produto.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!