Como usar o leitor de códigos de barras no Sistema ERP

O leitor de código de barras é utilizado pela maioria das empresas para facilitar a rotina das atividades. Com a instalação desse equipamento no seu computador, não será necessário realizar nenhuma configuração específica no sistema. Além disso, você poderá acessá-lo em várias situações, como:
  •  
    Ao realizar vendas por PDV e por pedidos e orçamentos;
  •  
    Na entrega de estoque manualmente;
  •  
    Na conferência de produtos na ordem de expedição;
  •  
    Ao vincular os produtos do XML com produtos cadastrados no sistema de nota de entrada;
  •  
    Ao informar as mercadorias na nota fiscal avulsa;
  •  
    Ao pesquisar os itens na edição da tabela de preço;
  •  
    Ao inserir produtos em cotações, ordens de compra e nota de entrada;
  •  
    Ao buscar por produto específico em relatórios.
Mas para que de fato o produto seja reconhecido pelo sistema, você deverá inserir qual é o EAN (código de barras) dessas mercadorias. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos 
Nesta tela, edite o produto desejado e vá até a aba Fiscal . Agora, no campo EAN – CÓDIGO DE BARRAS insira a informação correspondente. Por fim, basta salvar o cadastro novamente.
Lembrando que o Sistema ERP não gera códigos de barras automaticamente. Você deve informar qual é o código de barras dos produtos que você possui em sua empresa de forma manual, um a um no cadastro do produto, ou por planilha.
Caso você tenha produtos sem código de barras, você mesmo pode definir um EAN para ele e gerar uma etiqueta . Assim, poderá inserir essa etiqueta no item fisicamente e quando desejar informar em alguma tela do sistema, basta utilizar o leitor para bipar o código da etiqueta.
Com o EAN necessário, você já poderá acessar a tela desejada e realizar a leitura do código!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!