Como usar os Dados de Travamento do Financeiro no Sistema ERP

Os dados de trabalho, como o nome mesmo diz, cumprem a função de delimitar os lançamentos do financeiro a partir do dia em que foi imposto pelo usuário administrador da conta, nas configurações do sistema.
Quando todos os valores foram lançados no financeiro, significa que o saldo está fechado e não deve mais ser alterado. Para isso, há a possibilidade de travar qualquer alteração no financeiro retroativo até o dia.
Para configurar um dado, o usuário administrador deve acessar o menu lateral de Configurações , submenu Configurações do ERP
Logo após, você deve expandir a seção Financeira.
Informe os dados que serão trabalhados, conforme imagem abaixo:
Em seguida clique em Salvar e o travamento será configurado com sucesso.
Fique atento!
– Os dados de travamento referem-se aos dados de vencimento originais dos lançamentos financeiros. Ou seja, se a data prevista para o travamento foi 02/04/2021, e há um lançamento financeiro com data de vencimento original no dia 28/03/2021, o usuário não poderá realizar pagamentos nesse lançamento específico.
– O usuário administrador poderá realizar ações financeiras independentes dos dados de trabalho. Apenas os demais usuários não conseguirão realizar pagamentos anteriores aos dados solicitados.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!