Como visualizar as Oportunidades do CRM no Sistema ERP

A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.
Para visualizar todas as oportunidades que foram criadas acesse o menu lateral CRM , submenu Oportunidades
Na tela seguinte, você tem a possibilidade de buscar uma oportunidade específica através do campo Filtros da Listagem. Para isso, basta preencher os campos desejados e clicar em Aplicar Filtros para o sistema buscar pela oportunidade.
Empresa : selecione a empresa responsável pela oportunidade que você deseja buscar; Código: insira o código de uma oportunidade que já foi cadastrada; Responsável: selecione o e-mail do usuário responsável por essa oportunidade; Cliente : selecione um cliente que já fez uma negociação com a empresa; Fase/Status: selecione a fase da sua oportunidade; Categoria: neste campo você informa uma categoria de venda; Status dos Eventos: selecione uma das opções disponíveis (todos, com eventos pendentes ou sem eventos pendentes); Status: selecione uma das opções disponíveis (todas, sucesso ou canceladas); Filtros Período: selecione dentre as opções disponíveis (hoje, ontem, amanhã, esta semana); Dados Iniciais: faça uma busca personalizada, defina um dado para iniciar a busca por oportunidades; Dados Finais: define um dado para finalizar o período da busca; Filtrar por : selecione uma das opções disponíveis (data abertura, última interação, data previsão de fechamento).
Após o preenchimento das informações, clique em Aplicar Filtros para o sistema filtrar esses dados.
A qualquer momento você pode Editar sua oportunidade, basta clicar no ícone lápis ou, se desejar, pode excluir, basta selecionar e clicar no botão Excluir . E ainda, você poderá clicar no ícone de expansão para verificar mais informações.
 
Aba Pedido ou Orçamento
Neste campo você pode acompanhar todas as informações de pedidos que foram gerados a partir desta oportunidade.
Editar: clicando nesta opção você será direcionado para a tela de Cadastro de Pedidos e Orçamentos; Mostrar Produtos: clicando no ícone de expansão do campo Pedido ou Orçamento, você poderá visualizar as informações sobre o produto inserido (descrição do produto, quantidade, valor unitário e valor total); Empresa: a empresa responsável por esta oportunidade; Origem: a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa; Código da Venda: este código é gerado no cadastro de pedidos e orçamentos; Dados: o período em que a oportunidade foi cadastrada no sistema; Status do Sistema: o sistema informa o status em que esta venda se encontra; Validade: dados previstos para o fechamento do negócio; Forma de Pagamento: forma de pagamento escolhida pelo cliente; Comissão Vendedor Paga: você poderá verificar se a comissão do vendedor foi paga; Comissão Vendedor : o sistema aumenta o valor da comissão do vendedor, se houver; Comissão Representação: o sistema atualizado o valor da comissão do representante comercial contratado, se houver; Valor da Venda: o valor referente a esta oportunidade que pode ser sobre um produto ou prestação de serviço.
Aba Histórico
Nesta aba, é possível visualizar as informações das interações vinculadas a esta oportunidade.
Criado por: o usuário do sistema responsável por esta interação; Realizado por: se a interação foi realizada pelo cliente ou por alguém de sua empresa; Realização de dados: o dia em que foi realizada esta interação; Concluído: este campo informa se esta interação foi finalizada; Descrição: a descrição atribuída para esta interação.
Aba Lembretes e Compromissos
Com esta aba, você pode consultar todas as tarefas e os lembretes que mantêm o vínculo com esta oportunidade.
Ver: clicando nesta opção você poderá visualizar todas as informações cadastradas e editá-las se necessário; Dados: será um dado informado para o lembrete; Horário: a hora exigida para a realização da tarefa; Descrição: a descrição atribuída para esta tarefa/lembrete; Responsável: o usuário do sistema responsável pela realização desta tarefa; Concluído: este campo informa se esta tarefa foi finalizada; Novo Lembrete ou Compromisso: ao clicar sobre esta opção, será aberto um novo modal para criar um novo agendamento através desta oportunidade.
Esta é mais uma funcionalidade do CRM, a qualquer momento, de modo acessível, você e sua equipe poderão verificar as informações das oportunidades cadastradas. Claro, ainda ficou alguma dúvida sobre este recurso, entre em contato com a equipe de suporte do ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!