Notificação automática de cobrança

Pensando em auxiliar cada vez mais nossos clientes, o Sistema ERP disponibiliza a integração de notificações de cobrança automática aos clientes através do Whatsapp e e-mail através da integração Ultramsg.
Para que nossos clientes possam usufruir dessa integração, é necessário possuir uma conta junto ao Ultramsg que disponibiliza a integração com o aplicativo Whatsapp para notificações. Onde, onde para possuir uma conta basta estar acessando o link https://ultramsg.com/pt/ .
Então no menu lateral do site em Instâncias
Será necessário possuir uma instância ativa, na qual você irá editar a mesma
Ao editar a Instância irá visualizar os campos de ID Instância e Token, em quais dessas duas informações serão necessárias para preenchimento no sistema
Com esses dados em mãos, acesse o ERP no Menu Cadastros Laterais , submenu Empresa e edite a empresa que deseja configurar
Onde na tela de edição da empresa clique na aba “Cobranças por Whatsapp”
No campo Serviço Mensagens Whatsapp, selecione a opção Ultramsg onde novos campos serão abertos
Token : informa o token que consta dentro do site Ultramsg
Instância : informe o ID Instância que se encontra no site Ultramsg
Além disso, você também pode configurar o modelo de mensagem que será enviada ao cliente por Whatsapp e E-mail. 
Feito as alterações salve as mesmas e pode estar enviando uma mensagem de teste para o número que for informado.
Em seguida, é necessário estar configurando o seu envio automático acessando o menu lateral Configurações , submenu Configurações ERP e expandindo o módulo Cobranças Automáticas
Onde é possível visualizar as configurações disponibilizadas para envio automático
Enviar cobrança via e-mail assim como o boleto gerado: destaque a opção se deseja que seja enviado um e-mail de cobrança assim como o boleto gerado;
Enviar cobrança via whatsapp assim que o boleto gerado: destaque a opção se deseja que seja enviado através do Whatsapp uma mensagem de cobrança assim que o boleto gerado;
Enviar cobrança via e-mail para boletos ” ” dias antes do vencimento: destaque essa opção se deseja que seja enviado por e-mail uma notificação do boleto de cobrança e adicionalmente quantos dias antes do vencimento seja enviado;
Enviar cobrança via whatsapp para boletos ” ” dias antes do vencimento: destaque essa opção se deseja que seja enviado através do Whatsapp uma notificação do boleto de cobrança e adicionalmente quantos dias antes do vencimento seja enviado;
Enviar cobrança via e-mail para boletos no dia do vencimento: selecione essa opção se deseja que no dia do vencimento o boleto gerado seja enviado por e-mail a notificação do vencimento;
Enviar cobrança via whatsapp para boletos no dia do vencimento: selecione essa opção se deseja que no dia do vencimento o boleto gerado seja enviado através do Whatsapp a notificação do vencimento;
Enviar cobrança via e-mail para boletos após ” ” dias de atraso: destaque essa opção se deseja enviar automaticamente uma notificação ao cliente sobre o boleto em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada;
Reenviar a mensagem a cada 5 dias: destaque se deseja que seja enviada a notificação de atraso do boleto a cada 5 dias para o e-mail do sacado;
Enviar cobrança via whatsapp para boletos após ” ” dias de atraso: destaque essa opção se deseja enviar automaticamente uma notificação ao cliente através do Whatsapp sobre o boleto em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada;
Reenviar a mensagem a cada 5 dias: destaque se deseja que seja enviado a notificação de atraso do boleto a cada 5 dias para o Whatsapp do sacado;
 
OBS: essa configuração possui a funcionalidade de notificações automáticas para clientes, que possuem somente boletos gerados. Lançamentos, não serão notificados pelo aplicativo Whatsapp e e-mail.
Faça a configuração de envio salva automaticamente as alterações.
E por último, é necessário preencher o número do Whatsapp e o e-mail que serão enviados como notificações.
Acesse menu Cadastros Laterais , submenu Pessoas e editar o cliente
Visualize que há dois novos campos disponibilizados
Whatsapp: informe o número do Whatsapp que será enviado como notificações de cobrança
E-mail Secundários: informe o e-mail que será enviado como notificações de cobrança
Feito isso, salve as alterações.
Onde, o sistema irá enviar através do e-mail uma notificação do boleto em aberto, conforme imagem a seguir:
Também será enviada uma mensagem para o Whatsapp informando o cadastro da pessoa, de acordo com o modelo de texto que foi previamente configurado
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!