Como bloquear cadastros em duplicidade no Sistema ERP

A realização de seus cadastros, é uma etapa essencial para que seja possível qualquer operação no sistema, sendo realizados cadastros de produtos ou de pessoas. Seja qual for o ramo do seu negócio ou organização, lidar com dados duplicados no cadastro tem um custo muito alto porque a imprecisão das informações gera análises, relatórios e insights ruínas e toma um tempo necessário da equipe.
Tratando o cadastro de pessoas, o sistema possui uma ferramenta que impede que uma pessoa seja cadastrada com o mesmo CPF/CNPJ de alguém já cadastrado no banco de dados. Sendo assim, não ocorrerão inconsistências de duplicidade.
Acompanhe o artigo a seguir e veja como verificar se seu sistema já se encontra com essa opção habilitada: Como cadastrar Pessoas sem CPF/CNPJ no Sistema
Agora, quando falamos de cadastro de produtos, a segurança que o sistema dispõe para evitar duplicidades é o registro do código do produto, no qual ao tentar realizar um registro em duplicidade a seguinte mensagem será apresentada: “Já existe um produto com o código 3 , seu nome é: Tônico Confort”. Não entendo, se o código (SKU) for diferente e o nome do produtor para o mesmo, o sistema não emitirá alertas informando a publicidade.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!