O que significa o Status dos Pedidos no Sistema ERP

Você que cadastra suas vendas através do Sistema ERP, já deve ter se questionado para que sirva cada status do sistema nas vendas. Por isso, preparamos este artigo explicando o que cada status indica na venda.
Orçamento
A venda será com status de orçamento, quando seu cliente estiver apenas cotando os valores de determinados produtos/serviços. Ou seja, o orçamento é uma previsão de compra que será realizada pelo cliente.
Pedido
A venda ficará com status de pedido, quando o cliente tiver realizado a confirmação de que realizará a compra dos produtos/serviços orçados anteriormente.
Pedido Não Faturado
O status de não faturado aparecerá quando a venda for aprovada, porém não for finalizado o lançamento financeiro. Ou seja, esse status ocorre quando ao aprovar a venda você é direcionado para a tela de lançamento financeiro, mas não o salva.
Pedido Pré-Faturado
A venda ficará com o status de pré-faturado, quando para uma venda realizada através de uma integração com lojas virtuais, desde que as opções Faturar automaticamente os pedidos recebidos da integração e Importar vendas como Pedido e manter o status ao atualizar atualizadas desmarcadas. Assim, após o pagamento ser confirmado, o status mudará para Pedido Faturado.
Pedido Faturado
A venda ficará com o status de faturado, quando primeiro geraram os lançamentos financeiros. Ou seja, ela ficará com status de faturado quando o processo de venda for finalizado. Isso informa que ocorreu uma baixa no estoque dos produtos vendidos e nos registros financeiros realizados.
Pedido Aprovado Sem Faturamento
A venda terá o status de acordado sem faturamento, somente quando realizada uma venda utilizando Vale Crédito como única forma de pagamento ou quando utilizada uma categoria de venda que não seja movimentada ou financeira.
Pedido Cancelado
A venda ficará com o status de cancelamento, quando o cliente não quiser mais os produtos/serviços adquiridos. Assim, o pedido deverá ser cancelado, pois o sistema realizará a volta do estoque dos produtos e a exclusão dos lançamentos não pagos.
Pedido Parcialmente Faturado
A venda passará a ter o status de parcialmente faturado, ao realizar a fatura de apenas uma parte dos produtos/serviços. Ou seja, apenas uma parte do valor da venda terá lançamentos financeiros.