Por que não está aparecendo os clientes para os vendedores no Sistema ERP

Pode ocorrer de ao realizar uma venda, ao tentar localizar o cliente, as opções são nulas, nem um cadastro seja apresentado para preenchimento, saiba que isso pode ocorrer por conta de uma configuração que trabalha diretamente com o cadastro do cliente, acompanhar e veja mais .
No início você deve acessar o menu lateral Configurações , submenu C onfigurações do ERP.
Em seguida, será necessário expandir a aba Gerais.
Localize a opção Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes. Se essa opção estiver habilitada, saiba que a maneira dos clientes serem apresentados aos vendedores é realizar um vínculo entre os dois cadastros. Ou seja, somente serão exibidas as pessoas em que este vendedor estiver configurado como padrão.
Assim, para definir o vendedor padrão das pessoas cadastradas em seu sistema, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas.
Logo, serão apresentados todos os cadastros de pessoas no sistema, para dar continuidade, localizar e editar o cliente desejado, em seguida informar o vendedor devido no campo Vendedor Padrão.
Desta forma, todos os clientes que forem contratados por um vendedor, juntamente com a configuração habilitada, serão apresentados apenas para o seu vendedor padrão.
Importante! Se você não deseja limitar as pessoas visíveis para os vendedores, basta desativar a configuração do ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!