Por que uma empresa cadastrada não aparece no Sistema ERP

Se você está lendo este artigo, certamente está enfrentando a seguinte situação:
Ao cadastrar uma nova empresa no sistema, assim que você clicar em Salvar, o cadastro dessa empresa sumiu da sua tela. E além disso, ao cadastrar novamente a empresa, informando os mesmos dados, o sistema retorna uma mensagem de que já existe uma empresa cadastrada com esse CNPJ.
Neste artigo vamos informar o motivo disso ter ocorrido e como solucionar essa questão.
Provavelmente você é um usuário do sistema, seja Gerenciador, Coringa, Estoque ou Técnico.
Quando o administrador da licença ou responsável pelo gerenciamento de usuários realizou a configuração do seu usuário, ele definiu quais empresas você teria acesso no sistema.
Por mais que você tenha feito o novo cadastro da empresa, essa nova empresa ainda não está habilitada na configuração do seu usuário. Portanto, é necessário solicitar ao administrador do seu sistema, ou então para o responsável pelo gerenciamento de usuários, para que ele habilite essa nova empresa para você utilizar através do seu acesso ao sistema.
O responsável deverá realizar o seguinte procedimento:
  • 1.
    Acessar o sistema pelo login do administrador ou do usuário responsável para gerenciar usuários;
  • 2.
    Acesse o menu lateral Configurações , submenu Usuários ;
  • 3.
    Editar o usuário que deseja liberar uma nova empresa;
  • 4.
    Na tela de edição, na aba Dados Básicos , verifique a seção Empresas do Usuário ;
  • 5.
    Habilitar uma nova empresa de acesso para esse usuário;
  • 6.
    Clique em Salvar .
Depois de realizado esse procedimento, você poderá sair do seu sistema, acessar novamente e consultar o cadastro de empresas, onde já teve o acesso à empresa cadastrada anteriormente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!