Primeiros passos e configurações do ERP

Neste artigo, você irá acompanhar os principais e cadastros iniciais que devem ser executados para utilizar o Sistema ERP, de uma forma rápida e fácil.
1° Passo – Empresa
O cadastro da Empresa será o primeiro a ser feito, devido ao ERP, a empresa será vinculada em grande parte das funcionalidades que o sistema disponibiliza.
 
2° Passo – Planos de Contas
Os planos de contas são importantes dentro do sistema, pois serão eles que irão definir se o seu lançamento financeiro será de Receita ou Despesa.
 
3° Passo – Pessoas
As pessoas devem estar cadastradas para que você possa estar vinculando elas a vendas, lançamentos, notas ficais, assim adicionando mais informações para o ERP.
 
4° Passo – Depósitos
Dentro do sistema, os depósitos possuem a função de distinguir os detalhes de sua estética em cada produto.
 
5° Passo – Grupos Tributários
Os grupos tributários são responsáveis ​​por sincronizar os dados fiscais configurados no ERP, onde devem estar pré-cadastrados para seleção no cadastro de seus produtos.
 
6° Passo – Produtos
Os produtos de confiança estarão cadastrados, para que você possua o controle de saídas e entradas em sua empresa.
 
7° Passo – Configurações NF-e
Será nas configurações da NF-e que você irá configurar o certificado digital da empresa que já está cadastrada no ERP.
 
8° Passo – Operações Fiscais
Nas Operações Fiscais, serão configurados os impostos de emissão de notas fiscais para os Estados que sua empresa emite nota fiscal, na qual os impostos serão necessários com o auxílio de sua contabilidade.
 
9° Passo – Contas Bancárias
As contas bancárias serão cadastradas para que possam emitir boletos bancários dentor do sistema, além de poder controlar os valores que ambos e provenientes de suas empresas vinculadas a um determinado banco.
 
10° Passo – Movimentação
A entrega dentro do sistema serve para que você possa dar entrada e saída de seus produtos em estoque manualmente, além de ter a visualização das saídas de vendas, movimentações de entradas através de notas de compras, e muito mais.
 
Feito esse procedimento, você poderá estar utilizando o ERP e além disso, estar aprofundando seu conhecimento sobre as ferramentas e estar utilizando a ferramenta ao seu favor ainda mais.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!